Site produz rostos perfeitos com uso de Inteligência Artificial

Desde cedo tive uma certa curiosidade sobre como seria o futuro das coisas, se teríamos carros voadores ou robôs assassinos. Por esses dias estava pesquisando e encontrei um site que cria rostos reais usando Inteligência Artificial. Essa nova tecnologia produz rostos únicos com diferentes idades e etnia.

Chegamos a um estágio tecnológico que não apenas a Genética pode formar modificações, mas também as “Redes Geradoras Adversariais” (GAN – Generative Adversarial Networks), um conceito de Machine Learning nascido em 2014.

Só pra exemplificar como funciona esse conceito, temos dentro da web um conjunto de dados disponíveis, esses dados são catalogados com objetivo de criar padrões artificiais e impossíveis de diferenciar da realidade.

Certamente chegaremos ao ponto de fazer de forma precisa traços, poses, e assim também,  a personalidade de determinada pessoa.

Para brincar um pouco, basta acessar o site (https://thispersondoesnotexist.com) que um rosto aparece, então quando atualizar a página, aparecerá outro. No meu caso, surgiu esse:

 


Créditos da imagem em destaque: Freepik