5 filmes para os amantes da tecnologia

5 filmes que tem a tecnologia como temática

A tecnologia sempre chamou a atenção de Hollywood e com isso surgiram muitos filmes sobre o tema, ainda que alguns pela época que foram filmados, apresentavam erros absurdos visto hoje em dia. Mas, mesmo assim muitos permanecem como clássicos importantes desse tempo. Portanto, confira abaixo uma lista com 5 filmes que tem a tecnologia como temática:

1.Blade Runner (1982)
Blade Runner, o Caçador de Andróides, é considerado por muitos uma obra prima da tecnologia.  Com muitos carros voadores e ambientes futuristas, Rick Deckard (Harrison Ford), caça robôs proibidos de viver na Terra, em Los Angeles no ano de 2019. Depois de muitos anos, uma sequência foi filmada.

O filme foi baseado no livro “O Caçador de Andróides, de Philip K. Dick”, famoso por seus romances de ficção cientifica.

2.O Triunfo dos Nerds (1996)
Documentário produzido pela rede americana PBS. Seu nome é uma homenagem ao file “A Revolta dos Nerds”. Mostra como era a situação do Vale do Silício nos anos 90. Claro que Steve Jobs, Bill Gates e Steve Wozniak estão nesse meio.

3.Tron (1983)
Já imaginou como seria um mundo dentro de um computador? Seguindo isso, Tron mostra um programador que é transportado para dentro de um jogo virtual, no qual precisa vencer para sair. Muito brilho e neon garantem a diversão do filme. Também recebeu um novo filme.

4.Matrix (1999)
Não foi o primeiro filme que mostra a revolução das máquinas perante a humanidade, mas criou um mundo alternativo, onde pessoas vivem uma falsa realidade. Nesse contexto algumas pessoas acham errado fugir, enquanto outras querem manter a simulação funcionando. Toda essa história é contata em uma trilogia e também em um anime, o Animatrix.

5.Viagem á Lua – Le voyage dans la Lune (1902)
Georges Méliès escreveu e gravou um dos filmes mais populares de sua época. Como resultado, ele foi o primeiro filme de ficção cientifica que mostra exploradores chegando a lua. Desde então, cineastas usam previsões sobre o futuro para explicar como será a vida com o domínio da tecnologia.


Créditos da imagem destacada: Freepik